quinta-feira, 28 de maio de 2009




Ah, o tempo! Quem somos nós para questioná-lo. Não sabemos nada. Cada minuto é importante e traz algo novo para tomarmos como lição. A sabedoria não adquirida pelo envelhecimento e sim pelas experiências. Por isso, devemos aproveitar o tempo que temos, e nos tornarmos protagonistas.

Quando estamos perto de iniciar um projeto maior, sentimos que a cidade ficou pequena para os nossos planos. Muitas pessoas não querem obstáculos, desafios ou coisas muito grandiosas porque não possuem mais o espírito guerreiro, não possuem mais a criança dentro de si. Muitas perdem a inocência e os sonhos, e abandonam o que tinham consolidado durante a infância para dar espaço à rotina e ao comodismo. Dificilmente ouvimos o outro nos dizer que nosso sonho é possível, que nosso esforço nos levará ao pódio. Muitas vezes é a inveja daquele que não tem coragem de lutar pelo que deseja ou frustração.

A sociedade está fundamentada no materialismo, e nós vivemos em função do externo e não paramos para olhar para nós mesmos, para pensarmos sobre o que realmente queremos e quem somos de verdade. O nosso EU se torna pequeno, e compactado por tantos orbes maiores. Ficamos escondidos e esquecidos por baixo do status que nos reduz cada vez mais ao narcisismo.

E o limite se tornou a margem das noitadas, dos beijos de bocas variadas sem o aconchego do amor. A filosofia foi perdida e reduzida a frases feitas por Bob Marley. Nós vemos a juventude protestar contra o governo, mas que bonito! Passeatas com números reduzidos e passar o dia em frente aos órgãos do governo. Não há planos, nem uma plataforma organizada. A juventude alienada não tem argumentos para discutir pela falta de interesse aos assuntos da política, não possuem tempo para ler o jornal para saber o que acontece a âmbito econômico porque estão surfando, conversando no msn, assistindo a lixocultura que se tornou a televisão brasileira. Salvos os jovens que tem o interesse de recuperar a boa qualidade de vida, com muito conhecimento e cultura e estão por aí escrevendo parte da história, contribuindo para mudanças formando e adquirindo opiniões, ampliando o horizonte. Tirando a venda que o sistema nos põe e falando abertamente!

4 comentários:

  1. Uooww!!!
    Concordo com tudo... não seis e me parece meio batido porq ultimamente estou escrevendo muito sobre isso... Assunto da minha revista! Mas vou pegar isso para ser carta lã ^^
    o texto está bem escrito e as idéias são ótimas =D

    ResponderExcluir
  2. é o capetalismo, destruindo todo e qualquer resquício de romantismo que ainda possa ter vazado dos tempos passados.

    ...mas, é fácil ser romântico quando se tem cultura, o difícil é romantizar o cinza do realismo, é achar beleza na estética pobre que se vê hoje nas ruas. eis o verdadeiro trabalho do romântico pós-moderno!

    ResponderExcluir
  3. temos que usar o tempo a nosos favor ..não contra nos....

    ResponderExcluir
  4. "A sabedoria não adquirida pelo envelhecimento e sim pelas experiências". achei tão bonito isso que você escreveu. mas é verdade tudo o que você escreveu, até bateu angustia rs

    ResponderExcluir